O processador de texto como ajuda tecnológica eficaz para alunos com dificuldades de aprendizagem específicas

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Sandra Ferreira
Ana Paula Loução Martins

Resumo

Segundo Higgins e Boone (1996), existe evidência de que a Tecnologia pode ter um impacto positivo junto de alunos com dificuldades de aprendizagem específicas. Assim, neste artigo iremos considerar a existência de uma relação triangular, com influências mútuas, que tem como vértices o aluno com dificuldades de aprendizagem específicas, as práticas eficazes proporcionadas pelo professor e as Tecnologias. Faremos uma breve abordagem ao conceito de dificuldades de aprendizagem específicas e reveremos a investigação relacionada com o uso do processador de texto na área das dificuldades específicas na escrita. 


Palvras-chave: Processador de texto; dificuldades específicas na escrita.

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Como Citar
Ferreira, S., & Martins, A. P. L. (2016). O processador de texto como ajuda tecnológica eficaz para alunos com dificuldades de aprendizagem específicas. EduSer, 1(1). https://doi.org/10.34620/eduser.v1i1.10
Secção
Artigos