Plurais irregulares: uma forma criativa de ensinar gramática

Conteúdo do artigo principal

Elisabete Silva
Cláudia Martins

Resumo

Este artigo centra-se na análise da natureza intrínseca dos plurais irregulares, com vista a possibilitar a compreensão da evolução do inglês ao longo dos séculos. Pretendemos demonstrar de que forma o ensino dos plurais irregulares não só se afigura como de importância indiscutível, mas também pode ser divertido. Através da apresentação de atividades criativas, pretendemos fomentar a consciencialização dos professores de inglês face à relevância destes itens no ensino do inglês como língua estrangeira.


Palavras-chave: inglês como língua estrangeira; plurais irregulares; inglês antigo; inglês médio; inglês moderno

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
Silva, E., & Martins, C. (2016). Plurais irregulares: uma forma criativa de ensinar gramática. EduSer, 4(2). https://doi.org/10.34620/eduser.v4i2.47
Secção
Artigos