Integração do projetor na educação: estudo de caso em duas universidades angolanas

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Cesário José Sanjambo Barbante

Resumo

A educação tem, nesta nova era, novas funções com o propósito de corresponder às exigências desta sociedade em mudança. Atualmente, verifica-se, na maioria das Universidades, a utilização, em diferentes contextos, de diversos recursos tecnológicos, em particular, o uso do projetor pelos professores em sala de aula. A metodologia deste estudo inscreve-se numa perspetiva qualitativa, sustentada no que é designado na literatura como investigação de tipo interpretativo. Neste sentido, o estudo pretendeu analisar a integração do projetor de vídeo em sala de aula e o índice de utilização nas práticas letivas dos professores em duas Instituições de Ensino Superior Angolanas. Os resultados tendem a evidenciar a contínua inclusão das tecnologias da informação e da comunicação na educação e de utilização regular do projetor de vídeo por parte dos professores nas suas práticas letivas. Por outro lado, verificou-se ainda alguns desajustes, quanto a instalação do projetor em algumas salas de aula.


 

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Barbante, C. J. S. (2020). Integração do projetor na educação: estudo de caso em duas universidades angolanas. EduSer, 12(1), 39–56. https://doi.org/10.34620/eduser.v12i1.135
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Artigos

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