A supervisão: Funções e Competências do Supervisor

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Natividade Maio
Helena Santos Silva
Armando Loureiro

Resumo

Este artigo pretende apresentar uma análise da Supervisão Escolar, entendida como o factor de sustentabilidade da escola, que a complexidade dos tempos de hoje determina que seja elencada como “organização que aprende”. Perspectivar a escola como organização que aprende, afirma-se um caminho difícil, que exige o empenhamento de todos numa aprendizagem contextualizada, colaborativa, interactiva, cooperativista e reflexiva, com vista à melhoria dos processos educativos. No sentido de tornar possível a compreensão dos supervisores, numa organização que aprende, optou-se por fazer emergir a especificidade das suas funções e competências, enquadradas na legislação em vigor.


Palavras-chave: Supervisor, supervisão pedagógica, supervisão escolar, organizações aprendentes, desenvolvimento profissional.

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Como Citar
Maio, N., Silva, H. S., & Loureiro, A. (2016). A supervisão: Funções e Competências do Supervisor. EduSer, 2(1). https://doi.org/10.34620/eduser.v2i1.19
Secção
Artigos

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