Equipa Editorial

Diretora

Elza da Conceição Mesquita, Centro de Investigação em Educação Básica (CIEB), Instituto Politécnico de Bragança, Portugal

 

Conselho Editorial

Alexia Dotras Bravo, Instituto Politécnico de Bragança, Portugal 

Centro de Literatura Portuguesa, Coimbra, Portugal

Carlos Sousa Casimiro da Costa, Instituto Politécnico de Bragança, Portugal

Clarisse Pais, Instituto Politécnico de Bragança, Portugal 

Elisabete do Rosário Mendes SilvaInstituto Politécnico de Bragança, Portugal 

Centro de Estudos Anglísticos da Universidade de Lisboa (CEAUL), Portugal

Ilda Freire Ribeiro, Instituto Politécnico de Bragança, Portugal

Centro de Estudos em Educação e Inovação (CI&DEI), Portugal

Isabel Chumbo, Instituto Politécnico de Bragança, Portugal

Centro de Estudos de Comunicação e Cultura (CECC), Universidade Católica de Lisboa, Portugal

Jacinta Helena Alves Lourenço Casimiro da Costa, Instituto Politécnico de Bragança, Portugal

Maria Raquel Vaz Patrício, Centro de Investigação em Educação Básica (CIEB), Instituto Politécnico de Bragança, Portugal

Paula Marisa Fortunato Vaz, Centro de Investigação em Educação Básica (CIEB), Instituto Politécnico de Bragança, Portugal

 

Revisores

Agustín de la Herrán Gascón, Universidad Autónoma de Madrid, Espanha

Alexandra Soares Rodrigues, Instituto Politécnico de Bragança, Portugal

Alexandre Shigunov Neto, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Itapetininga, Brasil 

Alexia Dotras Bravo, Instituto Politécnico de Bragança

Centro de Literatura Portuguesa, Coimbra, Portugal

Alvaro Iriarte Sanromán, Universidade do Minho, Portugal

Amélia de Jesus Gandum Marchão, Escola Superior e Ciências Sociais, Instituto Politécnico de Portalegre, Portugal

Amílcar António Teiga Teixeira, Centro de Investigação de Montanha, Instituto Politécnico de Bragança, Portugal

Ana Cláudia dos Santos Gonçalves, Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) / Centro de Estudos Geográficos, Laboratório Associado TERRA, IGOT-Lisboa, Portugal

Ana Isabel de Oliveira Andrade, Departamento de Educação e Psicologia, Universidade de Aveiro, Portugal

Ana Lúcia Pinto, Instituto Politécnico de Bragança, Portugal 

Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC), Universidade do Minho

Ana Maria Fernandes Pires Pereira,  Centro de Investigação em Educação Básica (CIEB), Instituto Politécnico de Bragança, Portugal

Ana María García-Valcárcel, Facultad de Educación, Universidad de Salamanca, Espanha

Ana Paula Loução Martins, Centro de Investigação em Estudos da Criança, Instituto de Educação, Universidade do Minho, Braga, Portugal

Ana Paula Martins Laborinho, Centro de Estudos Comparatistas, Universidades de Lisboa, Portugal

Ana Raquel Russo Prada, Instituto Politécnico de Bragança, Portugal

Andrea Alves Ulhôa, Universidade de Aveiro, Portugal

António Campar Almeida, Faculdade de Ciências, Universidade de Coimbra, Portugal

António José Osório, Instituto de Educação, Universidade do Minho, Portugal

António José Santos Meireles, Laboratório de Artes na Montanha - Graça Morais Instituto Politécnico de Bragança, Portugal

António Ribeiro Alves, Instituto Politécnico de Bragança, Portugal

Bruno Miguel Ferreira Gonçalves, Instituto Politécnico de Bragança, Portugal

Carla Alexandra Ferreira do Espírito Santo Guerreiro,  Instituto Politécnico de Bragança, Portugal

Centro de investigação IELT, Universidade Nova de Lisboa

Carla Sofia Lima Barreira Araújo, Instituto Politécnico de Bragança

Centro de Estudos em Letras, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal

Carlos Manuel da Costa Teixeira, Instituto Politécnico de Bragança, Portugal

Carlos Mesquita Morais, Instituto Politécnico de Bragança, Portugal

Catarina Margarida da Silva Vasques, Centro de Investigação em Educação Básica (CIEB), Instituto Politécnico de Bragança, Portugal

Christine Pascal, Director of the Centre for Research in Early Childhood, Birmingham, Inglaterra

Cláudia Martins, Instituto Politécnico de Bragança

Centro de Línguas Literaturas e Culturas da Universidade de Aveiro

Cristina Maria Mesquita Gomes, Centro de Investigação em Educação Básica (CIEB), Instituto Politécnico de Bragança, Portugal

Cristina Palmeirão, Universidade Católica Portuguesa, Porto, Portugal

David Pérez Jorge, Faculdad de Educación, Universidad de La Laguna, Tenerife, Espanha

Delmina Maria Pires, Centro de Investigação em Educação Básica (CIEB), Instituto Politécnico de Bragança, Portugal

Eduardo Lopes, CESEM-pólo UÉvora, Universidade de Évora, Portugal

Elisa do Rosário Fernandes Dias, Instituto Politécnico de Bragança

Centro de Investigação Transdisciplinar - Cultura, Espaço e Memória, Porto, Portugal

Elisabete do Rosário Mendes Silva, Instituto Politécnico de Bragança, Portugal & Centro de Estudos Anglísticos da Universidade de Lisboa (CEAUL), Portugal

Centro de Estudos Anglísticos da Universidade de Lisboa (CEAUL), Portugal

Ewelina Paulina Rzońca, Cardinal Stefan Wyszyński University in Warsaw, Polónia

Evangelina da Natividade Camelo Bonifácio Correia da Silva, Instituto Politécnico de Bragança

Centro de Investigação VALORIZA, Portugal

Fernando Barragán Medero, Director de la Cátedra Institucional Ciclos de Vida y Personas Mayores, Faculdad de Educación, Universidad de La Laguna, Tenerife, Espanha

Graça Margarida Medeiros Teixeira e Santos, Instituto Politécnico de Bragança

Centro de Investigação em Educação de Adultos e Intervenção Comunitária (CEAD), Portugal

Henrique da Costa Ferreira, Instituto Politécnico de Bragança, Portugal

Henrique Teixeira Gil, Instituto de Castelo Branco, Portugal

Idália Sá Chaves, Universidade de Aveiro, Portugal

Ilda Freire Ribeiro, Instituto Politécnico de Bragança, Portugal 

Centro de Estudos em Educação e Inovação (CI&DEI), Portugal

Isabel Chumbo, Instituto Politécnico de Bragança, Portugal

Isabel Flávia Gonçalves Fernandes Ferreira Vieira, Instituto de Educação, Universidade do Minho, Portugal

Ivan Fortunato, Instituto Federal de São Paulo, Brasil

Jacinta Helena Alves Lourenço Casimiro da Costa, Instituto Politécnico de Bragança, Portugal

Jesús Alberto Valero-Matas, Universidad de Valladolid, Espanha

Joaquim Machado, Faculdade de Educação e Psicologia, Universidade Católica Portuguesa, Porto, Portugal

Joaquín Paredes, Universidad Autónoma de Madrid, Facultad de Formación de Profesorado y Educación, Espanha

João Amado, Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, Universidade de Coimbra, Portugal

João Cristiano Rodrigues Cunha, Centro de Investigação em Educação Básica (CIEB), Instituto Politécnico de Bragança, Portugal

INET-md | Universidade de Aveiro

José Augusto Afonso Bragada, Instituto Politécnico de Bragança, Portugal

José Cardoso Bernardes, Universidade de Coimbra, Portugal

Juan-Carlos Hernández Beltrán, Facultad de Educación, Universidad de Salamanca, Espanha

Juan E. Jimenez, Facultad de Psicología y Logopedia, Universidad de la Laguna, Tenerife, Espanha

Katarzyna Maria Błażejewska, Cardinal Stefan Wyszyński University in Warsaw, Polónia

Loreta Chodzkienė, Media Linguistics Centre, Faculty of Philology, Vilnius University, Lituânia

Lucía Casal de La Fuente, Faculdade de Educación e Traballo Social, Universidade de Vigo

Lúcio Cunha, Universidade de Coimbra, Portugal

Luisa Panichi, University of Pisa, Itália

Luís Pereira, Imperial College London, Inglaterra

Luís Manuel Leitão Canotilho, Instituto Politécnico de Bragança, Portugal

Manuela Barreto Nunes, CEIS20, Universidade de Coimbra e Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela, Vila Verde, Portugal 

Manuel Luís Pinto Castanheira, Centro de Investigação em Educação Básica (CIEB),  Instituto Politécnico de Bragança, Portugal

Manuel Meirinhos, Centro de Investigação em Educação Básica (CIEB), Instituto Politécnico de Bragança, Portugal

Manuel Vara Pires, Centro de Investigação em Educação Básica (CIEB),  Instituto Politécnico de Bragança, Portugal

Maria Angelina Sanches, Centro de Investigação em Educação Básica (CIEB),  Instituto Politécnico de Bragança, Portugal

Maria Cristina do Espírito Santo Martins, Centro de Investigação em Educação Básica (CIEB), Instituto Politécnico de Bragança, Portugal

Maria da Conceição Martins, Instituto Politécnico de Bragança, Portugal

Maria do Céu Ribeiro, Instituto Politécnico de Bragança, Portugal

Centro de Estudos em Educação e Inovação (CI&DEI), Portugal

Maria do Céu Roldão, Universidade Católica Portuguesa, Porto, Portugal

Maria do Nascimento Esteves Mateus, Instituto Politécnico de Bragança, Portugal

Maria Helena Araújo e Sá, Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Universidade de Aveiro, Portugal

Maria Helena Ribeiro dos Santos Silva, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal

Maria Ivete Basniak, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Brasil

Maria José Brites, Universidade Lusófona, CICANT, Portugal

Maria José Afonso Magalhães Rodrigues, Centro de Investigação em Educação Básica (CIEB), Instituto Politécnico de Bragança, Portugal

Maria Raquel Vaz Patrício, Centro de Investigação em Educação Básica (CIEB), Instituto Politécnico de Bragança, Portugal

Maria Teresa Estrela, Instituto de Educação, Universidade de Lisboa, Portugal

Maria Teresa Jacinto Sarmento Pereira, Instituto de Educação, Universidade do Minho, Portugal

María Antonia Mezquita Fernández, Universidad de Valladolid, Espanha

María del Carmen Arau Ribeiro, Instituto Politécnico da Guarda, Portugal

Maribel Santos Miranda Pinto, Instituto Politécnico de Viseu, Portugal

Mário Anibal Gonçalves Rego Cardoso, Centro de Investigação em Educação Básica (CIEB), Instituto Politécnico de Bragança, Portugal

Mario Viché González, Universidade de Valencia, Espanha

Miriam Paola Leibbrand, Universidade de Bolonha, Itália.

Neuza Sofia Guerreiro Pedro, Instituto de Educação, Universidade de Lisboa, Portugal

Otília Pires Martins, Universidade de Aveiro, Portugal

Paula Marisa Fortunato Vaz, Centro de Investigação em Educação Básica (CIEB), Instituto Politécnico de Bragança, Portugal

Paula Odete Fernandes, Unidade de Investigação Aplicada em Gestão (UNIAG), Instituto Politécnico de Bragança, Portugal

Paulo Miguel Mafra Gonçalves, Centro de Investigação em Educação Básica (CIEB), Instituto Politécnico de Bragança, Portugal

Ricardo Pocinho, Instituto Politécnico de Leiria, Portugal

Rogério de Almeida, Universidade de São Paulo, Brasil

Rui Marques Vieira,  Universidade de Aveiro, Portugal

Sani de Carvalho Rutz da Silva, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Brasil

Sofia Marisa Alves Bergano, Instituto Politécnico de Bragança, Portugal

Centro de Investigação em Educação de Adultos e Intervenção Comunitária (CEAD) da Universidade do Algarve

Tiago Manuel Cabral dos Santos Barbosa,  Instituto Politécnico de Bragança, Portugal

Vitor Gonçalves,  Centro de Investigação em Educação Básica (CIEB), Instituto Politécnico de Bragança, Portugal

 

Design e Composição Gráfica

Carlos Sousa Casimiro da Costa

Jacinta Helena Alves Lourenço Casimiro da Costa

Suporte Informático

Evandro Pires Alves, Instituto Politécnico de Bragança, Portugal