Comunicação na escola com as Tecnologias de Informação e Comunicação

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Vanêssa Mendes
António Osório

Resumo

A investigação visou essencialmente estudar com detalhe como se desenvolve a comunicação educacional num agrupamento de escolas, com especial atenção para a função que as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) desempenham (ou podem desempenhar) no processo. Pretendeu-se caracterizar esse sistema, com recurso às TIC, identificando-se os elementos, os fluxos e os recursos utilizados.


Neste estudo, procedeu-se não só à identificação de possíveis obstáculos que ocorrem no desenvolvimento da comunicação educacional, com recurso às tecnologias, com a indicação de possíveis melhorias, como se propõem formas que podem facilitar o processo de comunicação entre os elementos que constituem a comunidade escolar.


Destacam-se neste artigo, uma das vertentes do estudo: a identificação das ocorrências de comunicação já existentes no agrupamento, como a comunicação com o correio eletrónico, comunicação com a plataforma Moodle e comunicação com as redes sociais (Facebook).


Palavras-chave: Comunicação educacional; Tecnologias de Informação e Comunicação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Mendes, V., & Osório, A. (2017). Comunicação na escola com as Tecnologias de Informação e Comunicação. EduSer, 8(1). https://doi.org/10.34620/eduser.v8i1.77
Secção
Artigos