A supervisão: Funções e Competências do Supervisor

Main Article Content

Natividade Maio
Helena Santos Silva
Armando Loureiro

Abstract

Este artigo pretende apresentar uma análise da Supervisão Escolar, entendida como o factor de sustentabilidade da escola, que a complexidade dos tempos de hoje determina que seja elencada como “organização que aprende”. Perspectivar a escola como organização que aprende, afirma-se um caminho difícil, que exige o empenhamento de todos numa aprendizagem contextualizada, colaborativa, interactiva, cooperativista e reflexiva, com vista à melhoria dos processos educativos. No sentido de tornar possível a compreensão dos supervisores, numa organização que aprende, optou-se por fazer emergir a especificidade das suas funções e competências, enquadradas na legislação em vigor.


Palavras-chave: Supervisor, supervisão pedagógica, supervisão escolar, organizações aprendentes, desenvolvimento profissional.

Downloads

Download data is not yet available.

Article Details

How to Cite
Maio, N., Silva, H. S., & Loureiro, A. (2016). A supervisão: Funções e Competências do Supervisor. EduSer, 2(1). https://doi.org/10.34620/eduser.v2i1.19
Section
Articles

Most read articles by the same author(s)